terça-feira, 2 de março de 2010

Pão-de-Cristo

Vocês já ouviram falar no "Pão-de-Cristo"?

Trata-se de um pão muito gostoso, feito com um fermento natural, sem conservantes e que, se houver calor, ele cresce muito e rende bastante também, o que lembra a passagem da multiplicação dos pães no deserto, um dos milagres realizados por Jesus.

Mas ele também recebe este nome porque o próprio fermento deve ser aumentado e dividido entre várias pessoas. Por exemplo: eu tenho a receita e o fermento; este fermento eu irei aumentá-lo e dividi-lo em três partes; uma eu presenteio para você, a outra eu faço os pães para os meus amados, e a terceira eu guardo para uma próxima vez; e você faz o mesmo com a parte que recebeu. Daqui um tempo, muitas pessoas estarão saboreando o "pão-de-Cristo" e dividindo-o com outras pessoas. Que tal? Gostou da idéia?

Eu tenho uma parte e nos próximos dias, farei a multiplicação. Se você quiser uma parte, é só me pedir.

Abraços e votos de uma ótima e abençoada semana para você e às pessoas que você ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário