quinta-feira, 26 de julho de 2012

26 de Julho - Dia do Vovô e da Vovó



Hoje, dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós.

Eu não tive a felicidade de conhecer meus avós paternos mas conheci (e convivi pouco) meus avós maternos que faleceram quando eu era criança e pré-adolescente. :(

Ao longo destes meus 42 anos e centenas de amigos, eu conheci e conversei muito com os avós de vários deles, que sempre tinham muitas histórias pra contar, tristes ou alegres, e até mesmo somar informações às dadas nas escolas sobre a história do nosso lugar, da nossa cidade, do nosso país.

Dentre todos estes avós quero dar destaque a três casais que fizeram diferença em minha vida: o Vô José e a Vó Maria, avós do Zezinho - coordenador do Coral São João Batista da paróquia deste mesmo padroeiro, Coral que eu fiz parte por bons anos - aprendi muito com os dois sobre a vida, trabalho, amor, principalmente sobre o Amor; Vô Amantino e Vó Wanda, pais da minha primeira exposa (o correto é eSposa; coloquei com X pra acentuar que ela não posa mais comigo e já virou eX); e finalmente, o Vô Miguel e a Vó Tereza, um casal muito importante na minha vida atual, responsáveis por minha felicidade e que, graças a eles, um de meus sonhos se realizou que era ser pai de uma menina. Por que graças a eles? Porque são os pais da Paty, minha linda e amada esposa! Porque são os avós da Julia, minha linda e amada filha adotiva (a palavra correta é enteada mas eu acho essa palavra muito chata, feia e além de que quando um casal adota uma criança não a chama de adotiva ou adotada mas chama de "filha ou filho"; então, por que não dizer que a Julinha é minha filha já que é este amor paternal que tenho por ela, não é?). E um dia (espero que demore pelo menos uns 10 anos) serei o vovô dos filhos da Julinha!

Voltando ao assunto do blog do dia, hoje é um dia dedicado aos avós que são nossos segundos pais. Mas por que hoje? De onde e porque foi dada esta data?

Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.



Século I a.C. – Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho.


São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.

A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Inicialmente era celebrada no dia 20 de março, associada à de São José, tendo sido depois transferida para o dia 16 de agosto, para associar-lhe ao triunfo da filha na celebração da Assunção, no dia precedente.

Em 1879, o papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.

Esta data deve ser lembrada com carinho por todos, já que o papel dos avós é muito importante em nossas vidas. Muitas vezes os avós não são somente aquelas pessoas que mimam os netos e compram lindos presentes, muitas vezes os avós são parte fundamental na educação da criança já que muitos deles cuidam dos netos para que seus filhos trabalhem fora. Além disso, muitos avós são também os responsáveis pelo sustento financeiro da família e o apoio afetivo e emocional do lar. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.


As avós são também chamadas de “segunda mãe”, e os avôs, de “segundo pai”, e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.

Povos orientais respeitam os mais velhos, pois eles têm consciência da sabedoria que a idade traz à um ser humano, por isso em sociedades orientais a opinião dos mais velhos é respeitada e tida como palavra final numa família. É importante que pais e educadores aproveitem estas datas comemorativas para ensinar às crianças o tema amor ao próximo, respeito pelos mais velhos, família, e generosidade.

Todos nós sempre dizemos que a educação vem de berço, é em casa que ensinamos os valores morais que darão formação ao caráter dos nossos filhos. A escola é apenas uma entidade educativa que tem por objetivo transmitir conhecimentos culturais e não educar. Por isso o respeito e o diálogo dentro de casa é muito importante.

ORAÇÃO PELOS NOSSOS AVÓS:

Ó DEUS eterno e todo-poderoso, em vós vivemos, nos movemos e somos. Nós vos louvamos e bendizemos por terdes dado a estes vossos filhos e filhas, nossos queridos vovôs e nossas queridas vovós, uma vida longa com perseverança na fé e em boas obras. Concedei que eles, confortados pelo carinho dos filhos, netos e amigos, se alegrem na saúde e não se deixem abater na doença, a fim de que, revigorados com a vossa bênção, consagrem o tempo da idade madura ao vosso louvor, seguindo os exemplos de São Joaquim e de Santa Ana, que na fidelidade à Palavra de Deus, cumpriu sempre a vontade de servir e de amar a todos. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Bibliografia:
"Dia dos Avôs e das Avós", Wikipedia.
"Dia dos avós neste domingo. Homenagem e oração por eles aqui", Blog Canção Nova
"Dia dos avós - 26 de julho", Site Big Mãe

Todos acessados em 26 de julho de 2012, entre 8h e 11h.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tutorial "Como aumentar o sinal da antena wi-fi"

[Postado por Cassiano Geromel - site Androidblog]

Você têm um roteador wi-fi na sua casa e ele não funciona direito em algumas partes da casa? Existem várias maneiras de “contornar” esse problema sendo que a mais complexa e cara, porém, é a que têm melhor resultado é comprar outro roteador (de preferência da mesma marca e modelo) e colocar em outro lugar da casa como “access point”; existem trocentos tutoriais na internet que ensinam como fazer isso.

A segunda maneira mais econômica e que deverá melhorar um pouco a recepção de sinal do seu roteador é a apresentada abaixo.

Itens necessários:
 2 latas de cerveja ou refrigerante – uma já terminada
 1 tesoura
 1 cola ou fita dupla face
 e muita criatividade.

Vamos lá:

 Limpe a latinha e retire o “puxador”

Corte a parte inferior inteira da latinha retirando a “tampa de baixo”

Corte a parte superior quase por inteira deixando um espaço sem cortar na mesma direção do furo da tampa


Faça um corte na lateral da latinha totalmente contrário ao furo da mesma

Coloque fita dupla face na “tampa” da latinha


Cole ao seu roteador com a antena “enfiada” dentro do furo.


Pronto agora você já têm uma receita “caseira” de como melhorar o sinal do wi-fi.

Ahhh, tenho certeza que têm muita gente perguntando: "ei, mas e a outra latinha?".

Bom, tenho certeza que assim como eu você já terminou de tomar ela!!!

UHAUHAHUAHUAHUA.

Tutorial traduzido da Discovery Channel.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

"20 de Julho - Dia do Amigo" - Por quê???

Pessoal, postei agora cedo um cartão (compartilhado) no meu face (www.facebook.com/profori) desejando bom dia e feliz dia do amigo mas, em seguida, escrevi o texto abaixo para fazer uma observação: "Dia do Amigo" pra quê? Por que existir um dia específico do Amigo? E não é que o texto ficou "tão bão" que eu resolvi copiar e eternizar aqui no blog?! Vamos aos meus questionamentos e pontos de vista! Amigo não deve ser aquela pessoa que está do nosso lado (perto ou longe) sempre que nos sentimos desamparados? Amigo não é aquela pessoa que ri e chora conosco nas nossas tristezas e alegrias? Amigo não é aquela pessoa que nos ajuda a levantar quando caímos, seja ao tropeçar numa pedra ou seja financeiramente ou socialmente ou sentimentalmente? Amigo não é aquela pessoa que está pronta pra nos confortar, pra brigar conosco quando estamos errados e nos mostrar a verdade das coisas? Amigo não é aquele que está sempre presente, todos os minutos de nossa vida, mesmo que esteja a quilômetros de distância? Amigos não é aquele ser que nos telefona, manda sms ou e-mail, deixa scrap, comenta os nossos posts, critica os nossos videos e posts, ou simplesmente escreve um "ótimo e abençoado dia!" ou "pode contar comigo sempre!" na nossa linha do tempo? Se o SER AMIGO é tudo isso e muito mais, por que se fazer um dia específico do Amigo? Ou do Pai? Ou da Mãe? Ou da Sogra? Ou da Namorada? Ou da Avó? Ou da Criança? Ou da Secretária? Ou do Professor? Ou do Servidor Público? Pra quê? Se muitos (em todo o canto) (pelas redes sociais ou não) (aqui mesmo no face) desejam "Feliz Dia do Amigo", HOJE, e esquecem (ou não sabem) o que é SER AMIGO DE VERDADE nos outros 364 dias do ano??? Acredito que criaram este dia "Dia do" pra que todos nós nos lembremos por pelo menos 24 horas, daquele ser que está do nosso lado, sempre, seja a centímetros ou quilômetros de distância, pronto pra "SER AMIGO DE VERDADE" e que, no dia a dia, não nos lembramos de dizer ao menos um "OBRIGADO, MEU/MINHA QUERIDO/QUERIDA AMIGO/AMIGA!" Todos vocês no meu face aqui estão porque eu me entreguei como AMIGO a vocês! Mas poucos dos que aceitaram a minha amizade, eu posso chamar de AMIGO DE VERDADE ou de AMIGO AMIGO! Há AMIGOS aqui que eu nunca vi pessoalmente, nunca ouvi a voz, mas que acompanham a minha vida pela net, me desejam feliz aniversário, se preocupam e percebem quando há algo errado, enfim, são AMIGOS! Há AMIGOS aqui que, por força do trabalho, poderiam me chamar de amigo sem nem saber que eu existo ou que sou apenas mais um número em sua rede de fãs. O que não ocorreu com as cantoras Andréia Zanardi e Karla Fioravante, do Cantores de Deus (grupo católico de renome internacional) a que sou fã mas que se tornaram amigas de verdade após um show em Limeira na véspera do aniversário da Andréia, e que continuamos em contato até hoje. Há ex-alunos aqui que se tornaram mais que ex-alunos mas amigos de verdade. Há AMIGOS aqui que, mesmo eu cortando laços familiares, continuaram a me considerar amigo e sobrinho (mesmo não sendo de verdade) e que serão pra sempre meus tios Sidney e Inês e minha prima Jucilene! Enfim, eu tenho AMIGOS AMIGOS e tenho amigos números! Assim como todo mundo! Que Deus abençoe neste dia (e em todos os outros dias do ano, de todos os anos) a todos os meus amigos do face, do orkut, do twitter, do blog, do msn, da vida real, ...,! Um abraço especial para (além das pessoas citadas acima) minha mamãe, meus irmãos, tios, primos e sobrinhos, Miguel, Miguel Jr, Tereza Gomes, Andrea Silva Camargo, Amauri Camargo, Isabela Carvalho, galera e tios do EAC, Aline Candiotto, Eliane Quinelato, Marina Archangelo, Renato Freire e Juvenil Junior (os melhores que eu já tive), Vera Lucia C. Costa, Luciana Duarte, Cida Rocha, Fabiana Cortez, Família Mesavila, Marinês Martins, Simone e Angelo Góes, Dany Silva, Carol Nabarreti, Stanley, Débora Sucigan, Sevê, Carla Cocenza, Família Cano, Bruna e Dérso, Dani, Carlos Bola e Caio, Dhyana Alvaredo, Eliete Oliveira, Emelyn, Fábio Graciute, Marcelo (Alvo), Marcio, Lu e Gi, Ivan, Kalu, Pe. Cabral, Mara, Bruna e Romildo, Nadia Ramos, Otto, Rosa e Amanda Menconi, Paulo Benitz, Sara e Valquiria, Tati Squizato, Tania Gomes! Um abraço bem carinhoso e cheio de amor pras minhas maiores amigas hoje, Paty Silva e Julia Silva!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Atualização do Meu Blog

Olá, pessoas, tudo bem? Acabo de dar uma repaginada ao blog, trocando layouts, pano de fundo, atualizando informações pessoais e até troquei minha foto. O que acharam? Deixem seus coments! Ah, uma coisa importantissíssima! Estou em férias!!! Abraços e uma semana abençoada para todos!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

824 dias

824 dias! Este é o tempo que faz que eu não posto nada aqui! Hoje, dia 22 de junho de 2012 completa exatos 2 anos, 3 meses e 15 dias desde o último post. A partir de hoje, este passa a ser o último post! Sem graça, sem história, sem comentários(?),... Vejamos o que terei vontade de escrever nos próximos dias. Quem sabe até, nas próximas horas. Sugestões? Serão bem recebidas! Abraços! PS: vou "passear" no mercado...