sexta-feira, 20 de julho de 2012

"20 de Julho - Dia do Amigo" - Por quê???

Pessoal, postei agora cedo um cartão (compartilhado) no meu face (www.facebook.com/profori) desejando bom dia e feliz dia do amigo mas, em seguida, escrevi o texto abaixo para fazer uma observação: "Dia do Amigo" pra quê? Por que existir um dia específico do Amigo? E não é que o texto ficou "tão bão" que eu resolvi copiar e eternizar aqui no blog?! Vamos aos meus questionamentos e pontos de vista! Amigo não deve ser aquela pessoa que está do nosso lado (perto ou longe) sempre que nos sentimos desamparados? Amigo não é aquela pessoa que ri e chora conosco nas nossas tristezas e alegrias? Amigo não é aquela pessoa que nos ajuda a levantar quando caímos, seja ao tropeçar numa pedra ou seja financeiramente ou socialmente ou sentimentalmente? Amigo não é aquela pessoa que está pronta pra nos confortar, pra brigar conosco quando estamos errados e nos mostrar a verdade das coisas? Amigo não é aquele que está sempre presente, todos os minutos de nossa vida, mesmo que esteja a quilômetros de distância? Amigos não é aquele ser que nos telefona, manda sms ou e-mail, deixa scrap, comenta os nossos posts, critica os nossos videos e posts, ou simplesmente escreve um "ótimo e abençoado dia!" ou "pode contar comigo sempre!" na nossa linha do tempo? Se o SER AMIGO é tudo isso e muito mais, por que se fazer um dia específico do Amigo? Ou do Pai? Ou da Mãe? Ou da Sogra? Ou da Namorada? Ou da Avó? Ou da Criança? Ou da Secretária? Ou do Professor? Ou do Servidor Público? Pra quê? Se muitos (em todo o canto) (pelas redes sociais ou não) (aqui mesmo no face) desejam "Feliz Dia do Amigo", HOJE, e esquecem (ou não sabem) o que é SER AMIGO DE VERDADE nos outros 364 dias do ano??? Acredito que criaram este dia "Dia do" pra que todos nós nos lembremos por pelo menos 24 horas, daquele ser que está do nosso lado, sempre, seja a centímetros ou quilômetros de distância, pronto pra "SER AMIGO DE VERDADE" e que, no dia a dia, não nos lembramos de dizer ao menos um "OBRIGADO, MEU/MINHA QUERIDO/QUERIDA AMIGO/AMIGA!" Todos vocês no meu face aqui estão porque eu me entreguei como AMIGO a vocês! Mas poucos dos que aceitaram a minha amizade, eu posso chamar de AMIGO DE VERDADE ou de AMIGO AMIGO! Há AMIGOS aqui que eu nunca vi pessoalmente, nunca ouvi a voz, mas que acompanham a minha vida pela net, me desejam feliz aniversário, se preocupam e percebem quando há algo errado, enfim, são AMIGOS! Há AMIGOS aqui que, por força do trabalho, poderiam me chamar de amigo sem nem saber que eu existo ou que sou apenas mais um número em sua rede de fãs. O que não ocorreu com as cantoras Andréia Zanardi e Karla Fioravante, do Cantores de Deus (grupo católico de renome internacional) a que sou fã mas que se tornaram amigas de verdade após um show em Limeira na véspera do aniversário da Andréia, e que continuamos em contato até hoje. Há ex-alunos aqui que se tornaram mais que ex-alunos mas amigos de verdade. Há AMIGOS aqui que, mesmo eu cortando laços familiares, continuaram a me considerar amigo e sobrinho (mesmo não sendo de verdade) e que serão pra sempre meus tios Sidney e Inês e minha prima Jucilene! Enfim, eu tenho AMIGOS AMIGOS e tenho amigos números! Assim como todo mundo! Que Deus abençoe neste dia (e em todos os outros dias do ano, de todos os anos) a todos os meus amigos do face, do orkut, do twitter, do blog, do msn, da vida real, ...,! Um abraço especial para (além das pessoas citadas acima) minha mamãe, meus irmãos, tios, primos e sobrinhos, Miguel, Miguel Jr, Tereza Gomes, Andrea Silva Camargo, Amauri Camargo, Isabela Carvalho, galera e tios do EAC, Aline Candiotto, Eliane Quinelato, Marina Archangelo, Renato Freire e Juvenil Junior (os melhores que eu já tive), Vera Lucia C. Costa, Luciana Duarte, Cida Rocha, Fabiana Cortez, Família Mesavila, Marinês Martins, Simone e Angelo Góes, Dany Silva, Carol Nabarreti, Stanley, Débora Sucigan, Sevê, Carla Cocenza, Família Cano, Bruna e Dérso, Dani, Carlos Bola e Caio, Dhyana Alvaredo, Eliete Oliveira, Emelyn, Fábio Graciute, Marcelo (Alvo), Marcio, Lu e Gi, Ivan, Kalu, Pe. Cabral, Mara, Bruna e Romildo, Nadia Ramos, Otto, Rosa e Amanda Menconi, Paulo Benitz, Sara e Valquiria, Tati Squizato, Tania Gomes! Um abraço bem carinhoso e cheio de amor pras minhas maiores amigas hoje, Paty Silva e Julia Silva!

Um comentário:

  1. Desculpem pelo texto em um único parágrafo. Foi o blogger que reformatou na publicação!

    ResponderExcluir